| hmin
Técnicos que integram a missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) à Argentina já estão no país. O ministro da Economia argentino, Roberto Lavagna, deve se encontrar na tarde desta quinta-feira, 13 de junho, com o chefe da misão, o inglês John Thornton. Segundo o Palácio da Fazenda, a reunião estaria marcada para depois das 16h.
O grupo que chegou à Argentina nesta manhã precederia a chegada de outra delegação do organismo, que efetivamente poderia fechar um acordo para conceder ajuda financeira ao país. O chefe de Gabinete, Alfredo Atanasof, ratificou que esta equipe do FMI é apenas negociadora. Segundo Atanasof, o governo espera obter do organismo uma postergação dos vencimentos de dívidas que considera impossíveis de serem honradas no momento. Assim, disse o chefe de gabinete, o governo teria recursos para investir em programas sociais. As informações são do jornal argentino La Nacion.
Leia mais sobre a crise argentina
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.